O ator João Cortês, que ficou famoso por ser o “Ruivo da Vivo”, aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQ+ para assumir publicamente que é gay. O jovem de 25 anos já havia “saído do armário” para amigos e familiares mais próximos, mas nunca havia falado disso publicamente.
+ Sandy reclama de foto colorida por fã: “Não fica bom”
Em uma publicação em seu Instagram, o ator fez um desabafo e encorajou outros que, assim como ele, também tinham medo de se assumir. “Eu sabia que era gay com uns 14 anos, mas não sabia o que fazer com aquilo”, escreveu.
João foi ovacionado pelos fãs, e com razão. Ele terminou o relato emocionante da seguinte forma: “Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável”, escreveu. “Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia.”