A Regional de saúde de Açailândia cumpre o prazo determinado pelo estado do Maranhão e entrega dentro do prazo as doses de vacinas contra a covid-19 para todos os municípios da regional.
Em contato com o site www.acaivip.com.br José Lima Neto, gestor da regional da saúde de Açailândia, disse que está cumprido todo o cronograma da secretaria do estado da saúde, que levou mais de duas mil doses de vacinas da covid-19 para dividir entre os 8 municípios que compõem a regional. As doses de vacinas chegaram ontem em Imperatriz do Maranhão, em um avião do governo estado e o próprio Gestor regional da saúde foi pessoalmente receber as duas mil doses de vacinas, e ontem dia 19/01/2021 ele começou a distribuição das vacinas nos municípios da regional. Ele esteve em Cidelândia, São Francisco do Brejão e Vila nova dos Martírios e hoje pela manhã ele fez as entregas para os Municípios de Itinga do Maranhão e Açailândia. Hoje 20/01/2021 pela tarde ele entrega para os Municípios: Pedro da água branca, Buriticupu e Bom Jesus das selvas. Segundo o mesmo, neste primeiro momento serão vacinados os grupos de prioridade, são eles: trabalhadores no departamento de saúde, na parte da assistência, ou seja, na parte que lida diretamente com os doentes e idosos como o abrigo Lar Frei Daniel e a população indígena que vieram separadas, que também serão entregues hoje à tarde. Vale ressaltar que dois municípios da regional possuem população indígena como o Buriticupu e Bom Jesus das Selvas. O governo do estado terminou para todas as regionais de Saúde, inclusive de Açailândia que a partir do momento que cada regional recebe as vacinas, devem tirar 48 horas para ser entregue para seus munícipios e regional da Saúde nas pessoas como o Gestor José Lima Neto que inclusive está de parabéns porque dentro do prazo irá cumprir a meta das 48 horas ou seja dentro do prazo o governo já garantiu a segunda etapa de vacinação. Quem se vacinou agora daqui 21 dias poderá tomar a segunda dose.
Só a primeira etapa de vacinação o site www.acaivip.com.br questionou se as vacinas eram realmente seguras, e o Gestor da Saúde José Lima neto falou que nunca viu em 50 anos de vacinas no Brasil, ninguém morrer ou ficar com sequelas. As vacinas e as doses de vacinas foram liberadas pela Anvisa e pelos maiores laboratórios. As vacinas são totalmente seguras e a população poderá ficar tranquila ao estar se vacinando.
José lima neto Gestor regional da Saúde de Açailândia
José lima neto Gestor regional da Saúde de Açailândia
José lima neto Gestor regional da Saúde de Açailândia