No dia 29 de janeiro de 1991, há exatamente 30 anos atrás, tomada por uma grande ansiedade e um nervosismo que não cabia em mim, fazia a minha estreia na comunicação. Era um programa matinal. "Baleando o mar azul". Sim, era um programa sobre ecologia. O nome foi escolhido pelo querido amigo Valdo Vale, na época, diretor artístico da emissora, Rádio Cultura AM de Açailândia-790.
Quantas lembranças daquele início! Eu tinha apenas 15 anos e ali começava a realizar o sonho de fazer comunicação que já me acompanhava desde a infância. Embora essa paixão fosse explícita, não precisei buscar esse sonho. Deus abençoou e o destino se encarregou do resto. Como qualquer ouvinte, liguei para pedir uma música e, para minha surpresa, o locutor me atendeu ao vivo. Achou minha voz bonita e me convidou para fazer um teste na rádio. Aprovada, entrei para o time que já era formado por excelentes profissionais. Aprendi muito e ainda estou aprendendo nesse mundo fascinante que é a comunicação. Atuei muitos anos na TV, fui redatora de jornal impresso, colunista, apresentadora... Cresci e continuo trilhando o caminho dessa profissão que me trouxe tantas realizações. Os percalços existem, mas trago em mim a certeza de que não seria tão feliz e realizada profissionalmente fazendo outra coisa.
Minha eterna gratidão pelo reconhecimento do trabalho exercido. E depois de tantos anos, o mundo girou e hoje, 30 anos depois, mesmo com outras funções e atividades, e tendo passado por outras emissoras, continuo exatamente onde comecei. Na Rádio Cultura AM, hoje Rádio Açaí FM Sorriso, com o programa "Eu, vc e o Roberto".