Os moradores foram levados para um abrigo temporário, montado na Escola Municipal Almirante Barroso, localizada à Rua Henrique de La Rocque no mesmo bairro, onde serão assistidas pela Secretaria de Assistência Social.
De acordo com Clayton Viana, coordenador da Defesa Civil, o abrigo será temporário até que as famílias sejam encaminhadas para o programa de alugue social no entorno da própria comunidade, ou se preferirem serão lotadas em casas de parentes.
“Por intermédio direto do prefeito Aluísio Sousa, será editada uma PORTARIA para a formação de uma Força-Tarefa, que contará com o apoio de todas as secretarias, bem como departamentos municipais para que juntas possam mitigar as ocorrências provenientes das fortes chuvas que assolam esta municipalidade, atendendo não só a comunidade de Pequia de Baixo, mas, todos os setores do município onde por acaso ocorrer algum sinistro por parte das chuvas”, ressaltou Clayton Viana.
A ação teve ainda, o apoio firmado de cooperação direta com o Corpo de Bombeiro do 12º. BPM de Açailândia, Ministério Público, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Procuradoria Geral do Município e Superintendência do DNIT.
ASCOM – PMA – Por: Antônio Maria