Segundo o Projeto de Lei 007/2021, as igrejas e demais templos são fundamentais na sociedade. “A palavra fé é sagrada, direcionada àqueles que buscam um socorro da alma, ela é fundamental na ocasião presente de grave conturbação social, como também para auxiliar na propagação de informações verdadeiras e auxiliar o poder público e as autoridades na organização social em momentos de crises”, destaca a justificativa.
O vereador Fânio Mania, agradeceu a agilidade das comissões em apresentar os pareceres e ressaltou a importância do projeto. “Para nós, para Açailândia, as pessoas precisam de um conselho, a doença não é só a questão física, tem também a situação psicológica, tenho certeza que nossos pastores irão ajudar nosso povo, Açailândia agradece”, ressaltou o vereador.
A relatora da comissão de Saúde, vereadora Robenha Maria (PL) parabenizou e enfatizou a importância das igrejas abertas na cidade. “ Açailândia merece que as igrejas fiquem abertas, cumprindo os protocolos da OMS, e da vigilância, e que possam levar uma palavra de paz para quem está precisando, sem direção ou perdeu um ente querido e não sabe o que fazer, as igrejas tem um papel fundamental na cidade”, enfatizou.
O projeto foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça, Legislação e Redação Final e pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde Pública, Assistência Social e Trabalho. Aprovado por todos os parlamentares da plenária, a matéria segue para aprovação de sua redação final e, por último, a sanção do prefeito Aluísio Sousa (Republicanos).
Da Assessoria de Imprensa
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Açailândia
ascom@cmacailandia.ma.gov.br