A Prefeitura de Açailândia comprou e chegaram nesta sexta-feira (02), 10 mil testes rápidos para ajudar na detecção e diagnóstico de covid-19.
A distribuição às UBS's de referência começa na terça-feira. A aquisição faz parte do esforço da Prefeitura de Açailândia em ampliar a testagem para o coronavírus em nossa cidade.
A medida visa garantir a manutenção das ações operacionais para o diagnóstico da doença no município. “Adquirimos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados aos pacientes que apresentarem sintomas da doença e buscarem as UBS's de referência covid. Estamos trabalhando incansavelmente no combate à Covid-19, essas ações só terão resultados se as medidas restritivas continuarem sendo praticadas pelas pessoas”, disse o titular da SEMUS, Linderval de Moura.
“Desde o início da pandemia temos investido em ações de combate à Covid-19 e, nesse momento, partimos para uma segunda fase que tem o objetivo de intensificar ainda mais essas ações em prol da população da cidade. Mas contamos com o apoio da população em manter as medidas de prevenção. Nunca é demais repetir, use máscara, higienize as mãos, mantenha o distanciamento social e só saia de casa se for necessário, parece repetitivo, mas essas atitudes salvam vidas”, disse o prefeito, Aluísio Sousa.
ASCOM