Regulamentado pela Portaria nº 618 de 22 de março, a ação integra a estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva e tem como objetivo a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar.
Açailândia foi contemplada pela ADA - Ação de Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania e receberá cestas básicas para atender 4 mil famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza do município.
“Todo projeto que tem como objetivo ajudar as famílias carentes em nosso município tem meu apoio. Assim que a secretaria Patrícia Giroto me apresentou o projeto, solicitei que providenciasse a documentação para fazermos a adesão. E tudo correu bem. Nossa cidade foi contemplada, o que me deixa muito feliz" declarou o prefeito.
Para a secretaria de Assistência Social, Patrícia Giroto, essa ação somada às demais desenvolvidas pelo município, ajudará e muito essa parcela de nossas famílias mais vulneráveis e que tiveram a situação agravada durante essa pandemia.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você