João Fernando Gomes Valério, ou apenas João Gomes, tornou-se um dos cantores favoritos do Brasil, e há pouco tempo, o garoto de apenas 19 anos, natural de Serrita, município do sertão pernambucano, cantava no coral da igreja. Como compositor, tem como referências grandes vozes da música brasileira, como Cartola e Belchior.
Sobre como tudo começou, João explicou: “Tudo se iniciou com uma oração que escrevi no papel, depois a transformei em música com algumas coisas do cotidiano. Comecei na internet com uns vídeos. Fui buscando melhorar, e até hoje tenho essa cobrança em aprender algo mais. Sei que preciso, e estou indo atrás”.
A música Meu Pedaço de Pecado levou o jovem ao estrelato e o colocou na posição de mais ouvido no país no Youtube, com 21 milhões de visualizações. No Spotify, acumula mais de 36 milhões de plays na plataforma. O canal já possui mais de 60 milhões de views totais
O CD chamado de Eu tenho a Senha e que tem o hit Meu pedaço de Pecado no repertório, foi lançado recentemente e já ganhou um projeto audiovisual, gravado em Fortaleza, com participação de Tarcísio do Acordeon, a quem João diz ser fã, e Vitor Fernandes. Dois nomes fortes e lembrados pelo ritmo da vaquejada e piseiro.
Acumulando números impressionantes, João tem 10 faixas entre as 200 mais tocadas no Spotify, sendo Aquelas Coisas, uma das que ocupa o top 5 no ranking mundial do streaming.
Com esse sucesso no mercado da música, João busca manter os pés no chão. “Peço muita sabedoria e discernimento a Deus. Só ele pode me dar total auxílio. Confio muito e sei que tudo é por conta dele. O deixo conduzir minhas palavras e pensamentos.”
Com coreografia fácil, o artista foi viral na plataforma mais famosa de divulgação de músicas entre o público. João somou mais de 10 mil vídeos no serviço, além de ter 500 mil seguidores e 1,9 milhões de curtidas.
Tudo ocorreu durante a pandemia, e ele se tornou viral na música brasileira com início no Instagram. Com uma voz grave e aguda de um vaqueiro, tornou-se um dos representantes do ritmo piseiro, que a cada dia conquista mais o público e hoje é viral no TikTok, por exemplo, que tornou um termômetro no mercado fonográfico, já muitas canções saem de lá e chegam ao topo.
Fonte.https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/