A mineradora não divulgou o valor do prejuízo. O suspeito foi encaminhado a 9° Delegacia Regional de Açailândia.
Um homem que não foi identificado pela Polícia Civil (PC) foi preso nesta sexta-feira (06), em Açailândia, por suspeita de comprar materiais furtados da empresa Vale. O material foi encontrado em um ferro-velho que é de propriedade do suspeito que utilizava os objetos subtraídos no exercício de suas atividades comerciais.
Segundo a Polícia Civil com base em suas investigações, os policiais chegaram ao local onde estava depositado trilhos e outros objetos da mineradora, que foram reconhecidos como subtraídos da multinacional. Diante da confirmação o proprietário do ferro velho recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia.
Ainda de acordo com o delegado James Ferreira, titular da 9° Delegacia Regional de Açailândia, a compra desses objetos subtraídos fomenta a prática dos crimes de furto e roubo no município e que são praticados inclusive por menores de idade.
O homem foi encaminhado para à Unidade Prisional de Açailândia e responderá pelo crime de receptação, que prevê pena de três a oito anos de reclusão, além de aplicação de uma multa.
Fonte: 9° Delegacia Regional de Açailândia