A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 06 de outubro de 2021, a solenidade de entrega dos prêmios às crianças e adolescentes, que participaram do 1º Concurso de Desenho – Programa Saúde na Escola e tiveram seus desenhos classificados pela comissão julgadora.
Sob o tema “Colorindo a Vida - Setembro Amarelo Mês de Combate a Depressão e ao suicídio”, o aluno teria que fazer um desenho livre que complete a frase “Viver é importante porque...” a iniciativa foi idealizada pelo Programa Saúde na Escola e direcionada a estudantes do 6ª ao 9ª Ano da Rede Pública Municipal e teve como principal objetivo o fomento do protagonismo juvenil. O projeto teve como parceiros a Aerca, o Programa Suzano Educação e Secretaria Municipal de Saúde.
A cerimônia de premiação aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 09h e contou com as presenças da Secretaria Municipal de Educação, Karla Janys Nascimento; do Coordenador da Atenção Básica, Roberto Barros da Silva; do Presidente da Aerca, Ribamar Pitombeira; da coordenadora do Programa Saúde na Escola - Educação, Anielle Alves Marchesini; da coordenadora do Programa Saúde na Escola – Saúde, Rafaelly Raiane Santos; gestores e professores das escolas ganhadoras, pais e responsáveis e os alunos ganhadores e de várias outras personalidades municipais.
Em seus discursos, todos destacaram a importância do Programa para o futuro das crianças atendidas e parabenizaram os participantes e os classificados no concurso de desenho infantil.
Veja abaixo o resultado do concurso:
1º lugar
Aluna: Taísa da Costa Melo - EM Julieta Quintal
Frase: “Viver é importante porque o mundo não tem muitas cores, você tem que o colorir com seu amor.”
2º lugar
Aluna: Maryane da Costa Pereira - EM Jurgleide Alves Sampaio- 9º ano A
Frase: “Viver é importante porque precisamos destilar empatia.”
3º lugar
Aluno: Mateus da Silva Lima - 8º Ano - EM Sudelândia
Frase: “Viver é importante para viver altos momentos e também para ser muito feliz, viajar o mundo e conhecer muitas novas aventuras.”
ASCOM