O influenciador Alex Brito, conhecido nas redes sociais como Bota Pó, estrelou uma campanha sobre educação para o governo do Maranhão, mas acabou sofrendo críticas severas do senador Roberto Rocha, também do Maranhão, que não aprovou o discurso de inclusão do adolescente.
“O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido para fazer o papel de menina”, escreveu o político, aliado ao presidente Jair Bolsonaro.
“Agora, analisando friamente, para quê isso? Qual a necessidade disso? É apologia a homossexualidade ou não? Lamentável essa situação na qual passamos. Nada contra a opção sexual de alguém. Agora, querer obrigar a aceitação desta opção de alguns como regra e apologia a prática homossexual, isso não dá para aceitar! Cartão vermelho para Flávio Dino”, completou ele, em seu perfil no Instagram.
Revoltada com o comentário do senador, a influenciadora Thaynara OG saiu em defesa da Bota Pó em seu stories no Instagram. “Esses comentários homofóbicos disfarçados de “opinião” machucam muito. Ainda mais quando vem de alguém que tá ali para representar o seu povo”, escreveu. “Reconhecer o preconceito é o primeiro passo para mudar a sociedade. A importância é gigante! Isso é um avanço na representatividade, em busca de um ambiente escolar cada vez mais igualitário. Botinha, conte comigo para tudo. Eu me orgulho muito de você e você representa muito o Maranhão”, finalizou.
Fonte.https://observatoriog.bol.uol.com.br/