Após a guarnição da Polícia Militar receber informação que um homem havia cometido o furto no centro de Açailândia.
Após a polícia tomar conhecimento do crime e ver imagens em vídeo do momento da ação delituosa, iniciou-se diligências pela região na intenção de localizar o ladrão.
O policial SD. PM Cordeiro que estava de folga e dava apoio aos policiais, avistou dois homens em atitude suspeita em bar, pelas características, um dos homens tinha as mesmas características do que furtou a bicicleta, a bicicleta também era idêntica utilizada no crime.
Ao serem indagados, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais, ao ser feito revista pessoal foi encontrada uma arma branca (faca), em seguida um deles confessou ter cometido o crime de furto, o segundo suspeito falou que tinha apenas emprestado a bicicleta para ele ir na casa do pai, e não sabia que ele estava utilizando para cometer crimes.
O primeiro suspeito também confessou que o aparelho celular furtado, tinha sido vendido para um terceiro, o mesmo levou a equipe policial até o local, onde foi confirmado o relatado anteriormente.
Diante disto, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Açailândia, onde foram tomadas as devidas providências. Todos foram entregues sem lesão corporal.
Com informações do 26º BPM de Açailândia