O Maranhão Mais Empreendedor é uma iniciativa coordenada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), em parceria com o Sebrae-MA.
O Governo do Estado lançará, nesta quarta-feira (24), no Palácio dos Leões, o programa Maranhão Mais Empreendedor. O foco da ação é qualificar a gestão e melhorar a competitividade de empreendimentos formais da capital. Aproximadamente 1,5 mil pequenos negócios devem ser alcançados com o programa.
O Maranhão Mais Empreendedor é uma iniciativa coordenada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), em parceria com o Sebrae-MA. Com as ações do programa, negócios formais potencializarão as práticas gerenciais, de forma contínua, com fins a alcançar níveis mais avançados de produtividade.
Serão beneficiados 1.500 pequenos negócios formais de comunidades próximas ao Porto do Itaqui e Terminal de Ferryboat do Cujupe. As ações têm como principal público pequenos negócios no comércio, serviços e indústria destas áreas.
Entre as propostas de ação está o foco em gestão e produtividade das empresas; monitoramento e avaliação; atendimento presencial e/ou a distância; atuação por meio de parcerias; aumento de produtividade e competitividade; melhoria de gestão de negócios; inovação de processos; e redução de desperdícios.
O IMPARCIAL