Um alerta para que as autoridades comecem a preparar ampliação de leitos. Nesta nova onda, a doença voltou com maior potencial de contágio, dado seu rápido avanço, mas com um atenuante: os sintomas, teoricamente, são menos graves e, em muitos casos, a pessoa pode se recuperar em casa.
Segundo o boletim, a ocupação dos leitos de UTI está 67,74% e dos clínicos, 62,73, na rede de saúde da Grande Ilha. A capital é a que possui maior número de internações – 48.214. Considerando outras regiões, Imperatriz é a segunda cidade com mais pessoas internadas por Covid-19, somando 21.561; seguida de Balsas (14.671), e de Caxias (13.688). As demais cidades maranhenses pontuam com números abaixo das cinco mil internações.
Somam 375.086 casos de Covid-19 já confirmados no Maranhão até o momento. Destes, 523 são novos, registrados nesta terça.
O índice de ocupação dos leitos hospitalares mostra que o momento ainda é de cautela e de se manter as normas sanitárias com o uso da máscara, lavagem regular das mãos, utilização do álcool em gel e manutenção do distanciamento social.
Fonte.Blog Wilton Lima.