(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Projeto de lei no Senegal quer aumentar pena de prisão para LGBT

Publicada em 26/01/22 às 10:17h - 148 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


O respaldo para o projeto absurdo ser apresentado foi comparar LGBTs com "bestialidade, necrofilia e outras práticas relacionadas"







Mais da metade dos países da África subsaariana – 28 de 49 – têm leis que proíbem ou reprimem a homossexualidade, eventualmente com pena de morte. O Senegal é um dos 69 países do mundo que ainda ratificam a homossexualidade como crime.

Em 2019, reportamos uma matéria que apontava que, no Senegal, a lei pune com penas de um a cinco anos de prisão os atos homossexuais. O código penal se refere a “atos impudicícios ou contra a natureza com um indivíduo do mesmo sexo”.

Desta vez, um projeto de lei no Senegal quer aumentar a pena de prisão para LGBTs+. Em vez de até cinco anos, o intento é estender para dez. As propostas do PL também podem colocam um alvo nas costas das pessoas intersexo. Os legisladores querem criminalizar a intersexualidade com até 10 anos de prisão, conforme o IGQueer explanou. Segundo a justificativa, nascer com características que fogem do binário masculino e feminino é “grosseiro demais”.

Além disso, quem falar, financiar ou promover direitos LGBTs pode pegar de três a cinco anos de prisão e uma multa de CFA 500.000 a cinco milhões.


Fonte.https://observatoriog.bol.uol.com.br/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2582386
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!