Ato que iniciou na manhã desta terça-feira, 22, em frente ao escritório da empresa Equatorial Energia, em Açailândia, busca resolver o problema da falta de energia em assentamentos do município.
Os manifestantes nos assentamentos não têm energia há mais de 15 dias, e comidas estão se estragando, alegam os manifestantes.
Os manifestantes são dos Assentamentos João do Vale, Francisco Romão, Novo Horiente, Borogodó e outros assentamentos da região.
Ainda por falta de energia, estão sendo prejudicados o abastecimento de água e as aulas, pois sem energia não funcionam as bombas dos poços artesianos, e não tem água nas escolas.
ASSISTA AO VIDEO DA MANIFESTAÇÃO
Os moradores que participam do ato de manifesto, estão dispostos a permanecerem nas dependências do prédio do escritório da Equatorial até que o problema seja resolvido.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à falta de energia em alguns assentamentos de Açailândia, a Equatorial Maranhão informa que equipes de plantão foram deslocadas até o local da ocorrência e o fornecimento de energia elétrica foi normalizado com segurança para todos.
Entretanto, a empresa reforça que deu início à uma ação preventiva no ramal, com a realização de poda nas árvores que estão tocando na rede elétrica da região, a fim de melhorar a qualidade da energia e obter uma resolução definitiva do caso.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Fonte.https://www.carloscristiano.com/