Jean Wyllys rebateu o comentário homofóbico do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) direcionado ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI do Genocídio.
A irritação do filho de Jair Bolsonaro (PL) foi motivada após o senador protocolar no STF (Supremo Tribunal Federal) uma representação em que pede que sejam apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva de Bolsonaro à Rússia. Na petição, o congressista solicita ainda que sejam tomados os depoimentos do vereador Carlos Bolsonaro e do assessor-especial da Presidência da República, Tércio Arnaud, que acompanharam o presidente na comitiva. Nas redes sociais, ao responder matéria de um site bolsonarista, Carlos escreveu em tom homofóbico a Randolfe: “Tá dando pinta demais. Não adianta, não jogo no seu time!”.
Mais tarde, também pelo Twitter, Jean fez questão de responder a declaração do filho de Bolsonaro. “Seu time, Carluxo, é o das bichas travadas, com homofobia internalizada profunda e que lhe faz a pessoa vil e deletéria que você é. Quem viveu até aqui mentindo sobre si mesmo aprendeu a usar a mentira como arma de destruição”, escreveu o pesquisador e ativista.