Uma pesquisa conduzida pela empresa de pesquisa de opinião norte-americana Gallup apontou que o número da população LGBTQIA+ nos Estados Unidos dobrou na última década. Atualmente, cerca de 7,1% dos cidadãos estadunidenses se declaram como LGBT.
O número significa um recorde na identificação desta população. Em 2012, apenas 3,5% se identificavam abertamente como pessoas LGBT. A coleta de dados foi feita em 2021 e levou em conta 12.416 respostas de adultos dos Estados Unidos.
De acordo com a Gallup, o aumento é um reflexo direto da prevalência alta da comunidade, principalmente nas gerações mais jovens. Estima-se que 21% de LGBTs dos Estados Unidos são da Geração Z, ou seja, nasceram entre os anos de 1997 e 2003. Além disso, 1 em cada 6 pessoas da geração Z é bissexua
"A Geração Z está crescendo e entendendo a própria sexualidade ou identidade de gênero, em um momento em que norte-americanos cada vez mais aceitam gays, lésbicas e pessoas trans e LGBTs estão tendo aumento de proteção legal contra descriminação", aponta o relatório.
Os níveis de identificação dos zennials são duas vezes maiores em proporção em relação aos millennials (que nasceram entre 1981 e 1996), que representam a fatia de 10,5%. Na pesquisa de 2012, essa geração correspondia apenas a 4,7%
Fonte.https://queer.ig.com.br/