Aconteceu nesta terça-feira 22, no Centro Empresarial de Açailândia, o evento Caravana da Liberdade, para tratar sobre o combate ao Trabalho Escravo no Estado.
Participaram do evento representante do Ministério Público do Maranhão, Yoná Luna, do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia/Carmen Bascaran, os Secretários Municipais Cleudenir Viegas (Indústria e Comércio), Patricia Giroto (Assistencia Social), Brigida Rocha do CPT/Maranhão, outros representantes locais e regionais.
A Caravana da Liberdade tem como objetivo fomentar as discussões sobre o trabalho escravo contemporâneo, fortalecer a rede de enfrentamento ao trabalho análogo à escravidão e ainda estimular a realização de fiscalizações e denúncias desse crime que é uma das principais violações de direitos humanos da atualidade.
O evento itinerante é um projeto realizado pela Comissão Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Escravo no Maranhão (Coetrae/MA), em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.
No horário da manhã, foram realizadas oficinas sobre o tema Trabalho Escravo, no horário da tarde foi realizada uma roda de conversa com a comunidade da Vila Ildemar.
Portal CC News