Para uns, a vingança vem “nas costas de uma tartaruga”, para outros de “jatinho”, é o caso do Senador Roberto Rocha, que tomou o partido PTB do pré-candidato ao governo do Maranhão, Dr. Lahesio Bonfim, com o intuito de eleger o filho deputado federal, más o “tiro saiu pela culatra”.
Após a mudança brusca de comando do PTB, deputados e pré-candidatos esvaziaram o partido, sob algumas alegações, entre elas o fato de Roberto Rocha querer apenas usar as lideranças para eleger seu filho deputado federal.
Pelo menos duas grandes baixas já foram registradas. A saída dos deputados Josivaldo JP (Federal) e do Pr. Cavalcante (estadual), pré-, candidato a depurado federal.
Na noite desta quinta-feira (31), os parlamentares se filiaram no PSD do deputado federal Edilazio e do pré-candidato ao governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (Holandinha).
Com esses últimos acontecimentos, a eleição do filho do senador a deputado federal, fica comprometida, uma vez que apenas os nomes que ainda estão na sigla, não faz coeficiente para eleger um deputado.
Em nota, Josivaldo JP fala de sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA:
Desde a infância, acredito nos propósitos que Deus tem sobre a minha vida. E é com base em minha fé, e nas direções que o Senhor tem me dado, que tenho tomado decisões ao longo da minha jornada.
Quando decidi entrar para vida pública através da política, sabia dos desafios que iria encontrar. Nada foi fácil em minha vida, mas em todos os momentos tenho a convicção de que Deus está no controle de tudo.
Recentemente, recebi o convite para construir uma nova história no PTB – Partido Trabalhista Brasileiro – Maranhão; e como de costume, não fugi da luta e iniciamos um projeto político para o nosso estado.
Contudo, diante dos últimos acontecimentos relacionados ao PTB – Partido Trabalhista Brasileiro – na esfera federal e estadual, comunico a todos a minha desfiliação ao partido. Partido este que recebeu de mim total dedicação e fidelidade.
Não saio pela porta dos fundos. Pelo contrário! Saio de cabeça erguida e com o coração tranquilo. Tenho comigo o sentimento de que fiz o possível para entregar ao povo do meu Maranhão um projeto digno. Agradeço à executiva nacional pela confiança e pela oportunidade de, por lá, construir boas amizades.
Seguirei em busca de uma casa que tenha os mesmos valores e princípios que acredito e sempre defendi no Maranhão e em Brasília: Deus, pátria e família!
Que Deus abençoe a todos!
Atenciosamente,
Deputado Federal Josivaldo JP