(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

MARANHÃO: MULHER MORRE EM CASA APÓS SER DIAGNOSTICADA COM \'GASES\' E LIBERADA POR MÉDICO, EM SANTA HELENA

Publicada em 19/04/22 às 05:49h - 267 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)




Família de Altiane Costa Silva entrou na Justiça para que o médico e o hospital se responsabilizem pelo falecimento, que tem características de infarto. Polícia investiga possível negligência médica.

A Polícia Civil está investigando um possível caso de negligência médica que poderia ter causado a morte de uma mulher em Santa Helena, na região Noroeste do Maranhão.

O caso foi registrado no dia 1º de abril. Segundo a família de Altiane Costa Silva, de 43 anos, ela foi até o Hospital Municipal de Santa Helena sentindo muitas dores no peito. Ela teria sido atendida pelo médico Ubiratan Amorim Pereira, que disse se tratar apenas de 'gases', passou três medicações injetáveis, e depois liberou Altiane para casa.

"A minha mãe voltou para casa porque não deixaram ela em observação. Chegando aqui, ela faleceu. Depois ela retornou ao hospital já morta e se recusaram a dar o laudo dela. Se o médico tivesse feito o trabalho dele, talvez a minha mãe não tivesse morrido", relatou o filho de Altiane, Romário Carvalho.

Nos dias posteriores a morte de Altiane, vários moradores foram às ruas para protestar por justiça e pela saída do médico Ubiratan. Eles afirmam que esse não foi o primeiro caso.

"Até hoje querem dizer que foi 'morte desconhecida' e o médico não quer assinar o laudo da morte. Já foi para a Justiça, mas até hoje nem ele, nem o hospital dão o laudo para a gente. Para nós, ela infartou", disse Romário.

Apesar do que diz o filho, a delegada de Santa Helena, Jéssica Ingrid, afirmou que o hospital enviou o laudo, mas que não vai dar mais detalhes da investigação.

"Pedimos as informações para saber porque não fizeram a declaração de óbito no dia da morte. Ainda não podemos dizer se houve negligência, mas estamos investigando", declarou a delegada.

O g1 Maranhão procurou o médico Ubiratan Amorim para se pronunciar sobre o caso, mas ele não foi encontrado. Já o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB), informou em nota que se solidariza com os familiares de Altiane, e que o caso está sendo apurado.

G1/MA





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2584847
Usuários Online: 1400
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!