SÃO LUÍS – Apontado por todos analistas políticos como um dos três deputados federal eleitos pelo MDB, o pré-candidato Lobão Filho não tem descansado na sua rotina diária de visitar os municípios e conversar com as pessoas. Segundo o empresário, fazer política é saber ouvir a população sobre as suas dificuldades e incluir em seu plano de ação como deputado caso seja eleito.
"Só sei fazer política desta forma; não me escondendo da população e sim, indo ao seu encontro, ouvindo elas e seus problemas na sua comunidade para que possamos juntos viabilizar forma de resolve-los. E, tenho sido bem recebido onde chegamos, o que demonstra a confiança em nosso projeto por parte das lideranças populares".
Para Lobão Filho o fato de conhecer todo o estado tem ajudado nesta tarefa de reencontrar as pessoas e estão como ele no projeto de representar o estado em Brasília.
“Preciso ter coragem para encarar o desafio de poder representar com voz forte, coragem e determinação o meu estado. Conheço os corredores políticos da capital da república, pois como senador, transitei por eles em busca de recursos e conseguir enviar condições para que o Maranhão avançasse, e não terei dificuldades em novamente repetir esta andança para tirar o nosso estado dos negativos indicadores".
Para Lobão Filho o ex-governador vendeu em sua campanha uma oferta mentirosa de que o Maranhão iria avançar e que seus indicadores mudariam.
"Mudou mesmo, mas para pior. Eu ouvir na sua campanha que o nosso grupo era o responsável por tudo e que ele iria mudar a realidade do nosso estado e isso não aconteceu, estamos em último lugar no IDH e a pobreza aumentou. Empresas não vieram para o estado e a última foi a Suzana trazida pelo meu pai quando ministro de Minas e Energia. Foram dois governos em que não melhorou a vida dos maranhenses".