Com menos de 1 (um) ano de fundado, o ‘Projeto Carcerário de Ressocialização Uma Chance Para Ser Feliz’, caminha a “passos largos” e segue ganhando corpo.
Idealizado pelo empresário Renan Maia, o projeto que não tem fins lucrativos, tem como principal objetivo, assistir detentos (acompanhamento do processo de ressocialização) e suas respectivas famílias, vítimas e familiares das vítimas das pessoas restritas de liberdade (presos).
Relembre o caso:
AÇAILÂNDIA: EMPRESÁRIO RENAN AUTO PEÇAS CRIA PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO CARCERÁRIA NO MUNICIPIO
A iniciativa busca a profissionalização de presos e inserção destes em iniciativa de renda, a partir de suas atuações em marcenaria do projeto, onde trabalharão com fábricação de móveis e outros.
A gestão pública municipal, representada pelo Prefeito Aluísio Sousa e os Secretários Antônio José Ferreira Lima Filho (agricultura), Claudenir dos Santos Viegas (Indústria, Comércio e Turismo e Ribinha (Superintendência de Habitação e Regularização Fundiária), abraçaram a causa.
As autoridades citadas acima, em uma atitude digna de aplausos, fizeram a doação de uma área (terreno), onde será construída em breve a sede do projeto.
O empresário Renan Maia, agradece o gesto do prefeito e seus secretários. “Não dúvidas de que o nosso Deus, o grande arquiteto do universo, também é o provedor e arquiteto dessa grande obra, pois tem usado pessoas, assim como o prefeito Aluísio Sousa e os secretários Antônio Filho, Viegas e Ribinha, para nos ajudar. E, acredite, Deus na sua infinita bondade irá recompensar a todos”, disse Renan Maia.