A equipe do Fantástico/TV Globo esteve em Açailândia e Imperatriz esta semana, para investigar o caso do médico cirurgião Dagmar João Master que vitimou Robenha Maria Sousa Pereira (Robenha da Saúde), vereadora de Açailândia e Patrícia Nunes Borges de 36 anos de idade, (Assessora Parlamentar de Imperatriz) após procedimentos cirúrgicos.
O médico-cirurgião Dagmar João Maester, já foi processado pelo menos 37 vezes e já chegou a ser proibido pela justiça de exercer a profissão, ele já vem sendo investigado desde 2000 pelos crimes de homicídio e mutilações de pacientes.
Ele foi o médico responsável pela cirurgia estética da então Vereadora Robenha da Saúde, que foi a óbito precocemente em 15 de Fevereiro deste ano, aos 43 anos de idade. 15 dias depois, a funcionária da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Patrícia Nunes Borges também morreu após cirurgia estética realizada por Dagmar João Master, em todos os casos o cirurgião enfrenta acusações de negligência.
Em 2010, ele teria vitimado uma mulher identificada como Kelma Macêdo Ferreira Gomes (33), na cidade de Goiânia. Ainda naquele mesmo ano, há informações de que outras 10 (dez) mulheres teriam sido vítimas do cirurgião.
Vale ressaltar que mesmo com essas situações, Dagmar João Master continua realizando atendimentos.
A reportagem da Fantástico/TV Globo deve ir ao ar no dia 29/05 ou 05/06.