Em vista disso, a sexualidade de Will começou a ser questionada pelos fãs, pois fica no ar a possibilidade dele ter sentimentos a mais por Mike. Essa discussão se intensificou nesta nova temporada. Logo no primeiro episódio, Will e Onze precisam fazer uma apresentação escolar sobre um herói que admiram, e Byers escolhe Alan Turing, matemático gay que foi processado na década de 1950 por ser e forçado a se submeter à castração química. Neste mesmo episódio, ele se esquiva da investida de uma garota, e segundo episódio mostra-se chateado quando Mike foi visitá-los e mostrou-se indiferente sobre Will, dando atenção apenas à Onze.
“Sinto que eles nunca abordam isso ou dizem descaradamente como Will é”, disse. “Eu acho que essa é a beleza disso, que depende apenas da interpretação do público, se é Will meio que se recusando a crescer e crescendo mais devagar do que seus amigos, ou se ele é realmente gay”.
Brown também comentou sobre o assunto, ressaltando a importância de manter a mente aberta ao olhar para o personagem. “Posso apenas dizer que estamos em 2022 e não precisamos rotular as coisas. Eu acho que o que é realmente legal no personagem de Will é que ele é apenas um ser humano passando por seus próprios demônios e problemas pessoais. Tantas crianças por aí não sabem, e tudo bem. Tudo bem não saber. E tudo bem não rotular as coisas”.
Noah concordou: “Acho que as pessoas chegam a colocar um rótulo nele e só querem saber, muito mal, tipo, 'Ah, e é isso'. Ele está apenas confuso e crescendo. E é isso que é ser criança”.
Contudo, em um vídeo promocional da Netflix México postado no dia 23 de maio, Finn Wolfhard e outros membros do elenco, como David Harbour (Hopper), Winona Ryder (Joyce) e Caleb McLaughlin (Lucas) foram questionados sobre algumas teorias sobre a série, incluindo a possibilidade de Will e Onze terem um relacionamento e estarem escondendo isso de Mike. Harbour respondeu: “Se você está assistindo ao programa, deve saber que Will não está interessado em El. Ele está interessado em outra pessoa do grupo”. E acrescentou: “Will quer ficar no porão com Mike jogando D&D pelo resto de sua vida”.
Fonte.https://queer.ig.com.br/