(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

A luta continua: contra a picaretagem da “cura” LGBT;

Publicada em 21/06/22 às 05:13h - 110 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



há retrocessos, mas projetos de "cura" LGBT começam a enfrentar obstáculos de peso.

A luta continua: contra a picaretagem da “cura” LGBT




Duas postagens anteriores falaram sobre retrocessos. A primeira, a suposta terapia de reversão, que se propõe a “normalizar” as pessoas LGBTQIAP+. A segunda, uma lei estadual no estado norteamericano do Alabama, que dificulta o ajuste hormonal de adolescentes trans.
O Conselho Federal de Psicologia proíbe os profissionais da área de atuarem profissionalmente na “cura” LGBT. Resolução de número 01 de 1999, e que talvez tenha como marco Rozangela Justino. Ela teve seu registro profissional de psicóloga cancelado, o que a impede de exercer essa profissão. Justamente por oferecer “cura” a pessoas homoafetivas.

No mês do orgulho LGBTQIAP+, o presidente dos EUA assinou uma ordem que defende as pessoas transvestegêneres. Pelo documento, órgãos federais de saúde e educação não podem financiar “cura trans”. E também determinou que, comercialmente, seja vista como prática enganosa.

O tamanho do “rombo do negócio” é em torno de 650 milhões de dólares. Valor que, curiosamente, também é bancado por seguros de saúde.

Além de cortar financiamento federal, a ordem incentiva a adoção de crianças LGBT e o apoio à identidade de gênero.

Uma organização, Exodus Internacional, em 40 anos e em 17 países, teria “tratado” 700 mil pessoas. Esta mesma organização conta com um braço no Brasil. Antes da pandemia de covid-19, ela promoveu um congresso de sexualidade cristã. Nele, pessoas LGBTs foram apontadas como pecadoras, rebeldes contra ordem divina. Identidade de gênero e orientação sexual seriam divinamente ditadas pela genitália, é o que pode ser compreendido do evento. É curioso que, tão ciosos com a bíblia, as pessoas que defendem este posicionamento não conseguem se explicar a partir dela.

Mesmo o Vaticano, conhecido pela lentidão em suas mudanças, tem atuado de modo diverso. O papa Francisco já demonstrou preocupação com a perseguição às pessoas LGBTQIAP+, assim como as tentativas de “cura”.

Felizmente, no Brasil diversos segmentos evangélicos proclamam que Deus aceita a todes, não a todos e todas.

Fonte.https://observatoriog.bol.uol.com.br/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2582744
Usuários Online: 396
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!