O senador Weverton Rocha esteve ontem, no município de São Bernardo, ao lado do prefeito João Igor, em mais uma de suas andanças pelo Maranhão. E, mais uma vez, ele visitou uma cidade que foi citada pela Revista Piauí no escândalo da farra ilimitada envolvendo emendas parlamentares do Orçamento Secreto.
De acordo com a reportagem, em 2019, São Bernardo pulou de 720 mil reais para 4,2 milhões, um salto informado pela Prefeitura de 483% em apenas dois anos. O município foi citado pelo aumento disparatado de verbas recebidas por meio das emendas parlamentares.
Vários municípios que têm como prefeito aliados de Weverton foram citados pela reportagem. O próprio senador foi classificado pela Revista Piauí como “um político bastante influente no circuito das prefeituras dos dados-fantasmas”.
E assim segue a pré-campanha de Weverton. Tendo como principais cidades aquelas citadas no escândalo da farra ilimitada com dinheiro da saúde das emendas parlamentares do Orçamento Secreto.
– Arraial foi barrado pelo Ministério Público
O evento que o senador participou ao lado do prefeito João Igor foi o “Arraial de um novo tempo” o qual o Promotor Luciano Henrique Sousa Benigno, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de São Bernardo, assinou na última segunda-feira (11), a Recomendação nº. 545-020/2022 pedindo a suspensão da realização do evento que resultarem na utilização de artistas de expressão nacional que sejam altamente custosos aos cofres públicos.