Com o tema “Entender para Aprender”, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza no período de 02 a 05 de agosto, uma capacitação técnica para servidores públicos lotados em todas as secretarias municipais, no setor de Educação Especial e Intérprete de Libras, objetivando melhorar o rendimento dos colaboradores nos locais de trabalho, bem como a qualidade no atendimento ao público.
A capacitação está sendo realiza no auditório da SME - Secretaria Municipal de Educação e está sendo ministrada pela advogada, administradora, especializada em Gestão e Relações Humanas (RH), Maria Enedina de Lira Danda, que foca no desenvolvimento das estratégias de gestão e no atendimento humanizado para o usuário do serviço público.
A programação tem como principal objetivo melhorar as relações entre os servidores para que haja melhor comunicação entre si, bem como para que o atendimento ao cidadão seja melhorado, por meio das relações interpessoais, planejamento, conhecimento de si próprio e inferência para que tenham conhecimentos das situações e saibam desenvolver melhor a função no seu ambiente de trabalho.
A especialista em gestão pública está usando o seu conhecimento e experiência corporativa, para traçar mecanismos de melhoria nos indicadores e índices do município, quanto ao sentimento da população sobre o atendimento nos serviços oferecidos pela Prefeitura.
A capacitação com mais de 4 horas, tem dinâmicas, relatos, troca de experiência, e um diálogo entre as secretarias, onde se busca enxergar medidas que estão dando certo, e assim poder levar aos demais setores, a fim de dinamizar o atendimento assertivo e empático para o cidadão açailandense.
ASCOM.