(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Cantor gospel que se revelou gay ignora críticas e declara: “LGBTs são obras de Deus, não são erros”

Publicada em 21/08/22 às 17:20h - 143 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



Cantor gospel que se revelou gay ignora críticas e declara:

O cantor gospel Gil Monteiro (38) concedeu uma entrevista ao canal Terra neste dia 26 de julho para comentar sobre a repercussão após ele ter revelado que é gay em um vídeo, com vários shows sendo cancelados após a revelação. Ao canal, ele contou que precisou de muitos anos de terapia, e que ele chegou a pedir a Deus para “salvá-lo”.

“Na igreja aprendi que é errado [ser gay]. Isso internalizou em mim até na fase adulta. Eu rezava para Deus me curar, buscava alternativas para me livrar disso”, lembra, dizendo também que antes de contar ao mundo sobre sua sexualidade, ele considerava o celibato como uma solução.

“Ainda bem que não segui [o celibato]! Ser padre por fuga é sofrimento, ser por amor, é alegria. Ser gay, como sou, é plenitude de vida e todo mundo merece isso”, revelou

Mesmo sendo do Paraná, ele foi morar no interior de São Paulo, em São José dos Campos, e as lideranças religiosas sabiam de forma velada sobre sua homossexualidade. Mesmo sendo engajado com a causa cristã, Gil foi alvo de um boato de que ele teria se casado, com direito a festa e todas as pompas. Nessa circunstância, as autoridades religiosas não gostaram da história e o impediram de chefiar qualquer projeto na instituição.

“Me senti invalidado. Tudo que fiz até ali foi invalidado, não servia mais. Me senti convidado a uma festa onde eu só podia olhar, mas não podia me divertir”, lamentou, acrescentando que depois deste episódio ele resolveu dar um tempo das religiões, mas não esquecendo de sua fé. Ele passou a assistir as missas via transmissão de vídeo e passou a usar seu talento com a música para expressar seus sentimentos.




Foi nessa circunstância que surgiram duas canções: “Gravidade” e “A cor do Amor”, que são faixas que questionam a razão pela qual ele foi impedido de atuar na igreja. “Só porque sou gay? A igreja é feita de LGBTs. Se retirar as pessoas que são homossexuais da instituição, retiram um grande contingente de trabalho voluntário, mão de obra gratuita e fiéis”, contesta. “Os LGBTs são obra de Deus, não são erros. Deus me criou como homem gay intencionalmente”.

Gil Monteiro diz que, mesmo com as críticas, ele nunca esteve tão bem em sua vida pessoal. Ele hoje é casado com um homem chamado Leandro que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. Atualmente, ele tem se unido a outros cantores LGBTs religiosos, como Bruno Camuratti, e também tem se tornado bem sucedido entre os grupos católicos inclusivos.


Fonte.https://gay.blog.br/



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2585545
Usuários Online: 233
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!