Jonas Oliveira de Sousa, de 10 anos, morreu afogado na manhã do último domingo, 04 de setembro, na vizinha cidade de Duque Bacelar. Segundo informações preliminares de populares, a criança teria ido pescar com seu tio e outros dois irmãos também menores.
Enquanto os irmãos pescavam com anzol a margem do rio Parnaíba, o barranco em que estavam deslizou e os 03 (três) caíram no rio. Ainda segundo populares, um homem ainda não identificado teria resgatado duas crianças ainda com vida, mas Jonas não conseguiu sair da água e acabou morrendo.
A foto acima foi tirada a pedido de Jonas, momentos antes da tragédia, ele que já havia perdido sua mãe, morava na rua Chico Rita no centro da cidade de Duque Bacelar.
O prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado (PDT) emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido. " Lamentamos o falecimento trágico do pequeno Jonas Oliveira de Sousa de apenas 10 anos. Ocorrido na manhã deste domingo, 04 de setembro. Prestamos as nossas condolência aos familiares, parentes e amigos por essa perda tão precoce e deixamos os nossos sinceros sentimentos."
Até o momento da publicação desta matéria, o corpo do jovem Jonas Oliveira ainda não teria sido encontrado.
Fonte: @franciscovaleof.