A apresentadora Xuxa Meneghel compartilhou com seus fãs um abaixo-assinado com o apelo de cassar o mandato de senadora de Damares Alves(Republicanos-DF), eleita por Brasilia, com 44,98% dos votos. A ex-ministra assume o cargo em janeiro de 2023.
A petição, que já tem mais de 528 mil assinaturas, foi criada depois que Damares descreveu supostos abusos sexuais contra crianças da Ilha do Marajó (PA) durante um culto religioso, no último dia 8, em uma igreja em Goiânia. Além da rainha dos baixinhos, outros famosos como a atriz Patricia Pillar e os jornalistas Xico Sá e Marcelo Tas também compartilharam o link da petição.
No discurso, Damares afirma que crianças traficadas na Ilha de Marajó (PA) teriam seus dentes “arrancados pra elas não morderem na hora do sexo oral" e só comeriam “comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal”. As declarações ocorreram na igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia (GO) no último sábado.
O Ministério Público Federal no Pará também divulgou nota, em que informa ter acionado o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) pedindo “informações sobre supostos crimes contra crianças” apontados por Damares.
“Membros do MPF no Pará pedem à Secretaria-Executiva do MMFDH que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes que a pasta possua, para que sejam tomadas as providências cabíveis”, afirma a nota.