Em seguida, o presidente insinuou que as garotas venezuelanas estariam se prostituindo para sobreviver: “Tinha umas 15 a 20 meninas, num sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. Eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando no sábado. Pra quê? Ganhar a vida!”, exclamou.
O caso descrito por Bolsonaro ocorreu em 10 de abril do ano passado – período em que o Brasil enfretava uma nova onda da Covid-19. Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, o presidente visita uma residência no Bairro Morro da Cruz, em São Sebastião, região administrativa do DF.
Na live, ele aparece acompanhado de uma comitiva conversando com mulheres que moram no local. Elas contam que vieram da Venezuela para o Brasil em busca de uma vida melhor.
Na ocasião, Bolsonaro tece críticas ao candidato ao Palácio do Planalto e ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a governadores pelas medidas restritivas impostas nos estados para combater a pandemia.
Em determinado momento, Bolsonaro diz que as mulheres haviam pedido ajuda para se manter. “Uma senhora pediu uma certa ajuda aqui. Eu vou comunicar, segunda-feira (17/4/2021), ao ministro pra tomar providências. Eu vou ver com o ministro da Justiça, Anderson [Torres]”, afirmou.
Veja: