O ex-governador do Maranhão Flávio Dino e o atual chefe do Palácio dos Leões, Carlos Brandão, ambos do PSB, estão sendo apelidado nos municípios às margens da Br 316 como “morais da Br”.
O apelido era atribuído até o abrir das urnas destas eleições ao deputado federal Josimar de Maranhaozinho (PL), devido a sua liderança política nessas cidades e também pelo fato de que todos os políticos indicados pelo parlamentar ficavam sempre em primeiro lugar nas eleições.
Entretanto, na disputa eleitoral deste ano tudo foi bem diferente, Maranhãozinho pediu voto para Weverton Rocha ao Governo do Estado e Roberto Rocha para o Senado e perdeu com a dupla em 90% do seu reduto eleitoral.
Dentre os resultados mais humilhantes para Josimar em suas bases foi o da cidade de Zé Doca, onde sua irmã Josinha é prefeita reeleita.
Lá, Carlos Brandão obteve 44,52% que representa 9.757 votos contra 7.315 votos (33,38%) de Weverton Rocha. Já na disputa pelo Senado, Flávio Dino também foi o primeiro colocado com 53,51% que representa 11.620 votos, enquanto Roberto Rocha tirou 9.880 votos (45,50%).