Com manifestações interditando as rodovias federais no estado, abastecimento de vários produtos já começam a ser sentidos em várias cidades.
Em Imperatriz, por exemplo, o abastecimento de gás já tem dificuldades de fornecer o produto aos revendedores, segundo a distribuidora.
Na cidade de Santa Inês, comerciantes têm sinalizado que o abastecimento de frutas, verduras e outros itens – à venda em feiras e mercados –, está parcialmente comprometido pelo bloqueio de caminhões nas estradas. O feirante José Peres, que mantém relações comerciais com fornecedores de estados vizinhos, explica que as entregas programadas para esta semana já sofreram alterações.
As manifestações tiveram início no domingo 31 de outubro, logo após resultado das eleições do segundo turno que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva, derrotando Jair Messias Bolsonaro.
Admiradores do atual presidente Bolsonaro não aceitaram o resultado das urnas e saíram de manifestação em todo o país.
Vale dizer que as manifestações em sua grande maioria são realizadas por populares e empresários das mais diversas cidades do país e não por caminhoneiros.
Portal Carlos Cristiano Noticias.