A organização anti-LGBT One Million Moms (OMM) – “Um Milhão de Mães” – está ameaçando boicotar a Disney devido ao papel de Shea Couleé, ex- RuPaul’s Drag Race , na próxima série da Marvel , chamada ‘Ironheart’. A produção, que será disponibilizada pelo Disney+, acompanha uma jovem negra que desenha uma armadura semelhante a do Homem de Ferro, tornando-se a primeira heroína que se estabeleceu por si própria.
Em agosto desse ano, a Disney anunciou que Jaren Kyei Merrell, também conhecido como Shea Couleé, foi escalado para um papel até então não especificado na série ao lado da protagonista Riri Williams, Coração de Ferro, interpretada por Dominique Thorne. Em vista disso, a OMM se posicionou contra a presença de uma drag queen na produção. “Meses depois de prometer publicamente aumentar a porcentagem de personagens e enredos LGBTQ em suas produções, a gigante do entretenimento infantil Walt Disney escalou uma estrela da indústria drag em uma próxima série de super-heróis da Marvel”, declarou o grupo.
Na última semana, a organização anti-LGBT e conservadora incentivou os apoiadores a boicotar a série, que além de Shea Couleé também abraça no elenco o ator não-binário Zoe Terakes. “Minha família vai boicotar Ironheart!”, diz a petição online criada pela OMM. “Está claro para mim que a Disney e a Marvel dão mais importância à doutrinação LGBTQ do que ao bem-estar das crianças. A Disney e a Marvel não são confiáveis para fornecer entretenimento limpo e saudável para as famílias. Portanto, minha família vai boicotar inteiramente a série Ironheart. Também comprometo-me a alertar outras mães e exortá-las a fazer o mesmo”.
A petição estimula ainda que os apoiadores exijam que a Disney “abandone todos os planos de incluir um artista drag em sua próxima série de super-heróis da Marvel ‘Ironheart’ imediatamente”. Este mesmo grupo conservador já atacou outras produções da Disney que possuem representatividade LGBTQIAP+ , como ‘Star vs. the Forces of Evil’, ‘The Owl House’, ‘Little Demon’ e o curta-metragem ‘Out’.