Maranhense é coroada pela primeira vez em quatro indicações ao prêmio da modalidade.
Adriele Rocha é está no topo do mundo. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a jogadora do Flamengo foi coroada como a melhor atleta do mundo no futebol de areia em 2022. Essa é a primeira vez, em quatro indicações consecutivas, que a maranhense de 25 anos conquista o troféu.
"É o quarto ano que estou aqui, competindo com essas estrelas que eu sou fã demais, da Mirón, da Bárbara que abriu as portas para a gente em 2015. Muito obrigada aos capitães e treinadores que votaram em mim. E que todas as mulheres do mundo se sintam representadas, pois somos as melhores do mundo por praticar esse esporte".
No seu discurso, Adriele também dedicou o prêmio ao Nordeste, e principalmente ao Maranhão, seu estado. Fez menções aos conterrâneos Bobô e Datinha, que jogam pelo masculino.
"O Beach Soccer (futebol de areia) é a minha vida. Hoje eu não consigo viver sem, foi o esporte que salvou a minha vida. Feliz por levar esse prêmio para o Brasil, para o Nordeste e principalmente para o Maranhão, que é o meu estado, que também tem o Bobô e o Datinha representando. Estar aqui é muito importante, muito obrigada".
A jogadora superou a concorrência de nomes como a espanhola Andrea Mirón e a companheira de seleção brasileira, Bárbara Colodetti. Nesta temporada, Adriele venceu o Mundial Feminino de futebol de areia com o clube polonês Lady Grembach, e ainda levou o prêmio de MVP do evento.
Além da conquista no Mundial de Clubes Feminino, Adriele também jogou pelo Marselha-FRA, onde conquistou o terceiro lugar no Euro Winners. Com o Melilla-ESP, conquistou a Copa da Espanha e foi terceiro lugar no Campeonato Espanhol. Na Rússia e em Portugal, conquistou as Copas Nacionais com o Kristall-RUS e AD Pastéis, respectivamente. Recentemente, Adriele foi contratada pelo Flamengo, para a disputa do Campeonato Carioca.
G1/MA.