O Palácio dos Leões vem se movimentando nos bastidores da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa com ao menos quatro nomes de deputados eleitos ou reeleitos.
Além do decano Arnaldo Melo (PP), que tem a preferência da família do governador Carlos Brandão (PSB) – três membros do partido do governador aparecem com força na base governista: os também reeleitos Rafael Leitoa e Antônio Pereira, e a novata Iracema Vale.
Arnaldo já se pôs á disposição dos colegas parlamentares, mas surgiu a possibilidade de ele ser indicado para o Tribunal de Contas do Estado em janeiro, antes mesmo da posse na Assembleia, como revelou, com exclusividade, o blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Deputados tentam convencer Arnaldo Melo a ir para o TCE…”
Além da força no próprio Palácio, Antonio Pereira tem a simpatia de setores que se elegeram fora da base governista, como o grupo do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), e o PDT, do senador Weverton Rocha.
Líder do governo Flávio Dino na Casa, Rafael Leitoa ganhou força também no governo Brandão ao atuar fortemente pela virada do governador em Timon, sua base eleitoral; além disso, tem forte simpatia entre os colegas.