
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia ligada a prefeitura de Bom Jesus das Selvas, responsável pelo abastecimento de Água da Cidade, vem enfrentando sérios problemas por conta da “ineficiência” do fornecimento de Energia Elétrica, segundo à autarquia.
De acordo com informações repassadas ao Blog, as quedas constantes de energia vem causando problemas em painéis (quadros) e bombas dos poços artesianos, que quase que na sua totalidade estão com o funcionamento comprometido.
Aínda segundo informações, alguns poços estão funcionando com a capacidade reduzida por conta do problema de energia, que se agravou há cerca de 30 dias.
O titular do blog apurou que a Subestação de Energia que abastece a cidade tem quase 20 anos (duas décadas). Quando foi implantada, a cidade era bem menor, por isso atendia de forma satisfatória a polução, que aumentou consideravelmente.
Nem é preciso ser perito no assunto pra saber que está “obsoleto” o Sistema de Fornecimento de Energia Elétrica de Bom Jesus das Selvas, e que a empresa responsável pela concessão (Equatorial Maranhão), sabe de tudo isso más não emitiu nenhum sinal de que vai melhorar o serviço, que caminha a paços lentos, bem lentos.
Em nota, a direção do SAAE explica o porquê dos transtornos.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA:
