AÇAILÂNDIA – Absurdo! Um homem que mantou um cachorro esta semana com um disparo de espingarda 12, em Açailândia, foi colocado em liberdade. Após atirar no animal, nome Thor, o homem foi conduzido para a delegacia, prestou depoimento, pagou uma multa e foi liberado.
A decisão deixou os defensores do animais revoltados. “Estou indignado pelo delegado não ter enquadrado ele no artigo 14064-2020, que é a Lei Federal. Simplesmente, o delegado arbitrou uma fiança com as munições que ele tinha irregular, e liberou. Delegado disse que o homem fez uma alto defesa. É lamentável”, desabafou o vereador Marcelo Oliveira, defensor dos animais.
Marcelo ressaltou que vai fazer uma denúncia no Ministério Público. “Vamos buscar justiça. Infelizmente na delegacia não foi feita a justiça. Nada do que a Polícia Militar acolheu de informações foi colocado nos autos. Nós temos que lutar para mudar o pensamento dessas pessoas porque daqui a pouco vai ser normal ver um animal na rua e matar. Sendo que existe uma Lei Federal e ela não está sendo cumprida, pelo menos aqui em Açailândia”.
Após ser alvejado, o animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou morrendo na tarde dessa quinta-feira, 17. A morte de Thor provocou tristeza e revolta na população defensora dos animais. “Infelizmente nosso Thor não resistiu e partiu. A maldade venceu mais uma vez”, lamentou o vereador Marcelo Oliveira.