Diz um adágio popular que “mentiras tem pernas curtas”, más a bem da verdade, mentiras nem pernas tem, ainda mais quando essas sequer parecem com a verdade.
Ainda não se sabe a que “cargas d’água”, nos últimos dias vem sendo disseminado em redes sociais, uma série de mentiras que tem claro objetivo de atingir e/ou desgastar a imagem do vereador Feliberg Melo (Presidente da Câmara Municipal de Açailandia), cujo crescimento político é contemplado a “olhos vistos”.
Os dois últimos “fakes” publicado por um “pseudo jornalista”, coloca Melo sob ameaça de perder o mandato por não ter prestado contas de recursos destinados ao legislativo, o que cai por terra a partir da divulgação de documentos expedido pelo órgão competente pela fiscalização dos recursos, no caso o Tribunal de Contas do Estado (TCE). (Foto a baixo).
Outra notícia claramente tendenciosa, divulgada pelo mesmo meio de comunicação, frisa de forma “genérica” em valores pagos pela Câmara Municipal por serviços de divulgação das ações do legislativo. O que causa estranheza, é que a matéria não dá maiores detalhes de como foi gasto o dinheiro e que tudo está devidamente dentro da lei.
Diante dos “ataques gratuitos”, surge os seguintes questionamentos: a quem interessa o desgaste político de Feliberg Melo? Quem estaria por trás das FAKES NEWS?