(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Mulher trans baleada no rosto registra B.O. e identifica agressores.

Publicada em 30/11/22 às 17:49h - 111 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Nicole Veldeck, de 26 anos, segue com bala alojada na face




Nicole Veldeck, mulher trans de 26 anos que foi baleada no rosto após ofensas no Rio de Janeiro , registrou ocorrência, nesta quinta-feira (24), na 76ª DP (Niterói), que está responsável pelo caso. Ainda nesta tarde, Nicole realizou o exame de corpo de delito e fez o reconhecimento dos dois agressores.

A informação foi confirmada pela presidente de Direitos Humanos da OAB de Niterói, Andrea Kraemer, que está fazendo a assistência da vítima.

O fato aconteceu na segunda-feira passada (21), na Praça São João, no Centro de Niterói. Após ser baleada no rosto, Nicole foi socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima e recebeu alta nesta quarta-feira (23), mas segue com a bala alojada na face. A ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca) ainda na segunda e encaminhada para a 76ª DP (Niterói).

O caso é acompanhado pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (Codir), da Prefeitura de Niterói. O subsecretário Felipe Carvalho, responsável pela pasta LGBTQIA+, afirma que Nicole foi alvo de ofensas transfóbicas. Além disso, o incidente também envolve questões de intolerância religiosa.

"Ele se recusou a levar minha amiga na moto porque minha amiga era trans. Ele falou que não levaria 'v...' na moto. Foi quando começou a confusão", relatou a vítima.

No dia seguinte, o pai do agressor buscou por ela. Entretanto, eles se encontraram apenas na segunda-feira, quando Nicole trabalhava próximo à praça. Os dois suspeitos apareceram de moto e, após um diálogo sobre religião, o pai atirou contra ela.

"A gente já se conhecia. Ele me mandou mensagem no domingo e eu 'catei' a maldade dele. Quando foi na segunda-feira, eu desci para trabalhar. Ele me encontrou e disse: 'a gente tem que desenrolar essa discussão'. Eu falei que ia acender um cigarro na encruzilhada", contou Nicole.

O atirador, então, teria perguntado: "Então você gosta de macumba? Está bem protegida?". Umbandista, Nicole respondeu que sim.

"Ele deu uma volta, foi lá no ponto de mototáxi e colocou o filho dele para pilotar a moto. Ele veio na garupa. Eu estava acendendo o cigarro, ele parou na minha frente, levantou a arma e disse: 'Você gosta de fazer macumba'. Eu levantei a cabeça e ele deu um tiro. Eu consegui levantar e correr. Nessa hora, ele tentou dar outro tiro. O filho dele falou 'a outra está ali'. Ele quis ir em cima da minha amiga para dar um tiro nela. Eu comecei a gritar, o pessoal da praça começou a gritar. Foi quando eles deram fuga", concluiu.

Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o caso.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2584427
Usuários Online: 1300
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!