Mais uma operação de combate ao crime, desencadeada pela Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios, culminou na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de drogas, que também é foragido da justiça do estado do Pará, por crime de homicídio.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Antônio Marcos, uma guarnição composta pelos soldados Matos, Rodrigo Ramos, Delmondes, Hysmaili, Zurik (apoio) e Cabo Mesquita (comandante da guarnição e do destacamento), faziam abordagens na MA-125, na Cidade de Vila Nova dos Martírios, no curso da Operação Cidade Segura, quando interceptou uma van que vinha da cidade de Imperatriz com destino ao estado do Pará.
Durante revista aos passageiros, um (o suspeito) chamou atenção dos policiais, pois apresentava inquietação e nervosismo, foi quando os PM’s passaram a indaga-lo. Perguntado sobre de onde vinha, para onde iria e o que estava levando em sua mochila, o mesmo passou a “desconversar”, o que reforçou mais ainda as suspeitas.
Ao verificar seus pertences, posteriormente identificado como Pedro Henrique Brito Silva (23), morador da Vila Lobão em Imperatriz, foi encontrado uma grande quantidade de uma substancia semelhante e/ou igual a maconha, em sua mochila.
Diante do estado de flagrante, dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailandia, para ser tomadas as medidas cabíveis.
Pouco antes de ser entregue a Polícia Civil, de Açailandia foi constatado junto ao banco nacional de mandados de prisão, um em aberto por crime de homicídio, em desfavor do Pedro Henrique, referente ao processo de nº 0800555-70.2022.8.14.0026, da comarca de Jacundá/PA.