(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Acolhido pela esquerda, pastor Kleber Lucas critica fanatismo religioso

Publicada em 25/12/22 às 19:38h - 94 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)







Em entrevista ao portal, Kleber Lucas fala sobre críticas por parceria com Caetano Veloso, apoio a Lula e luta contra intolerância religiosa.


Quando Kleber Lucas – um dos maiores nomes da música gospel brasileira–, anunciou que gravaria um louvor com Caetano Veloso, muitos fãs torceram o nariz. A união do líder religioso com um ex-anticristão assumido desapontou e o pastor recebeu ataques de parte dos fiéis. Do outro lado, o aceno do tropicalista aos evangélicos também foi visto como uma virada radical demais, até mesmo para ele, acostumado ao chavão de transgressor.

A despeito das críticas, o single Deus Cuida de Mim, um dos maiores sucessos da carreira de Kleber Lucas, foi relançado por ele e Caetano, na semana passada. Segundo os artistas, a parceria pretende, justamente, criar pontes em um país polarizado politicamente e marcado pela intolerância religiosa e fake news.

Em entrevista ao Metrópoles, Kleber conta que a ideia foi de Caetano e teve como ponto de partida a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

“Nosso encontro aconteceu através do jornalista Chico Regueira, com quem tinha feito uma matéria sobre um grupo artístico de periferia. Eles cresceram ouvindo Kleber Lucas nas igrejas. O Chico falou de mim para Caetano. Foi então que ele e Paula [Lavigne, esposa de Caetano] me convidaram para ir à casa deles. Estávamos no segundo turno da campanha do Lula e encontramos similaridades”, contou o religioso, que também faz parte do Gabinete de Transição de Cultura e Igualdade Racial do governo eleito.


Ao falar sobre as diferenças e correspondências entre seu trabalho e de Caetano, ele cita uma frase de Paula Lavigne, ouvida em um dos encontros com o casal. “‘Nós estamos na mesma luta, em trincheiras diferentes. Venha para a nossa trincheira, para a gente enfrentar essa onda de fundamentalismo religioso, de hostilidade, de desgoverno, dessa coisa neofascista'”.

Para além da bandeira da união, Kleber diz que tem dedicado seus esforços ao reconhecimento da música gospel na cultura brasileira. Em 1º de janeiro de 2023, ele estará na posse de Lula, em Brasília, ao lado de nomes como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Maria Rita, Chico César, Pabllo Vittar, BaianaSystem, Duda Beat, Valesca Popozuda, entre outros.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2586044
Usuários Online: 727
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!