Na tarde desta quinta-feira 05, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e do 1º Distrito Policial de Açailândia, cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva nº 0800004-79.2023.8.10.0022, expedido pela 1ª Vara Criminal de Açailândia em desfavor de A.S., vulgo "Beron", em decorrência do crime de homicídio tentado contra V.B.S., ocorrido em um bar no Povoado 30, no dia 31/12/2022, a poucos minutos da virada do ano.
Segundo o que foi levantado pelas investigações, o crime teria sido cometido por motivação banal, pois a vítima teria discutido com diversas pessoas e, após as discussões cessarem, o acusado, com um revólver, efetuou um disparo na testa da vítima.
A vítima foi socorrida e atualmente encontra-se hospitalizada em Imperatriz. Por conta disso, a autoridade policial plantonista representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo juízo competente após parecer do Ministério Público.
Durante a prisão, "Beron" ainda tentou empreender fuga, mas os policiais civis obtiveram êxito em alcançar e prender o acusado. "Beron" ainda portava em sua cintura um revólver de calibre .22, arma esta que, segundo as investigações, foi a arma utilizada na execução do crime. Por conta disso, além da prisão pelo cumprimento do referido mandado, o acusado também foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.
Após a prisão, "Beron" foi levado até a 9ª Delegacia Regional de Açailândia. Após os procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado até a UPR de Açailândia, onde o mesmo ficará à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil de Açailândia.