A MTV norte-americana anunciou que lançará uma "versão gay" do icônico reality show "Real Housewives" - que acompanha a vida de mulheres ricas e famosas. Um seriado brasileiro que se inspirou no programa foi "Mulheres Ricas" , exibido em 2012 pela Band.
“The Real Friends of WeHo” tem previsão de estreia para o dia 20 de janeiro e acompanhará a vida de seis amigos gays que vivem no primeiro bairro gay de Los Angeles , West Hollywood, nos Estados Unidos.
“Se você gosta das esposas, não perca esses novos caras da casa”, diz a narradora no teaser do reality, em referência à franquia “Real Housewives” (que em traduçã significa: "Donas de Casa Reais").
O elenco do novo reality da emissora americana inclui o estilista e jurado da franquia canadense de "RuPaul's Drag Race" , Brad Goreski ; o ator italiano Curtis Hamilton , que se assumiu gay recentemente; e o empresário Dorión Renaud , CEO da Buttah, uma das principais empresas de skin care do mundo comandada por uma pessoa preta.
O apresentador de TV e marido de Jonathan Bennet , famoso por “Meninas Malvadas”, Jaymes Vaughan , também participará do show, assim como o empresário e influenciador digital, Joey Zauzig ; e o cantor e coreógrafo Todrick Hall.
A MTV afirmou que o programa dará aos telespectadores um "vislumbre próximo e pessoal" da vida dos seis amigos enquanto eles celebram marcos da vida, "trabalham no tapete vermelho" e "revelam suas verdades mais íntimas para familiares e amigos".
“Em uma cidade e comunidade onde a imagem e o status são tudo, eles estão prontos para abrir a cortina de Hollywood e revelar seu eu mais autêntico não apenas um ao outro, mas ao mundo”, disse o canal em um comunicado à imprensa.