Na ocasião, Eubank zombou de Smith sobre enviar mensagens diretas para ele antes da partida, dizendo: “Estou acostumado a ver garotas em meus DMs, não estou acostumado a ver caras com quem estou prestes a lutar.” Smith então respondeu: “Você está falando sobre garotas, cara. Alguém nesta sala já viu você com uma garota? Você tem algo a nos dizer, realmente? … Você está postando fotos com Neymar em limusines. Você quer nos dizer algo? Porque ninguém nesta sala jamais viu você com uma mulher“.
Como resposta, Eubank afirmou que sua vida privada é particular e que isso é “irrelevante para o boxe“. “Escute, minha vida privada é minha vida privada. Isso é irrelevante para o boxe, mas estou feliz e confortável. O que você gostaria de saber, Liam? Se você quer ser pessoal, falando sobre ser gay? Me disseram que você traiu sua esposa. Prefiro ser gay a trair. Se você quiser me fazer uma pergunta, basta me mandar uma mensagem privada“, disse o lutador.
O Britsh Boxing Board of Control, que regula o esporte no Reino Unido, informou que a conduta de ambos está “sob avaliação” após a discussão. A luta foi ganha no ringue, na cidade inglesa de Manchester, no sábado (21/01), por Smith, no quarto round. Um dia antes, Eubank postou uma mensagem de apoio à comunidade LGBTQIA+: “Não discriminamos… não alienamos. Queremos que o boxe e o esporte como um todo sejam inclusivos“.