Evento contou com a presença de colaboradores e autoridades políticas do Estado.
Na última sexta-feira (03), a Aço Verde do Brasil – AVB, realizou uma cerimônia para celebrar o lançamento da Pedra Fundamental do Instituto AVB. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até dois anos, com o IAVB ficando à disposição da população do município de Açailândia/MA após esse período.
O evento teve como anfitriões, Silvia Nascimento e Ricardo Nascimento, CEO e conselheiro da AVB, respectivamente. Além disso, colaboradores da empresa e autoridades políticas do Estado também estiveram presentes. Entre eles, o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, os deputados federais Dr. Benjamin Oliveira (União Brasil)e Josivaldo JP (PSD), prefeitos de municípios da região, vereadores e secretários de governo.
Durante a cerimônia, houve atos de inclusão e diversidade, contando com representantes de Quadrilhas Juninas, que são patrocinadas pelo projeto de financiamento cultural desenvolvido pela AVB.
Ao ser inaugurado, o Instituto AVB oferecerá oportunidade para que crianças e adolescentes se desenvolvam através da educação, saúde, esporte e lazer. Haverá quadras poliesportivas, creches, consultórios médicos e odontológicos, salas para aprendizado de informática e outras disciplinas.
Carlos Brandão parabenizou a AVB pelo empenho nas políticas públicas, citando que o Estado está à disposição para participar da inauguração e auxiliar na logística do espaço social.
Silvia Nascimento afirmou: “o Instituto é uma forma da AVB retribuir para a comunidade a confiança dos nossos colaboradores e clientes, pois será um espaço para todos, sendo feito com muito amor desde o rascunho da ideia”.
Ricardo Nascimento destacou que o Instituto Social da AVB é a coroação de todo o trabalho feito até o presente momento, por uma empresa que foi fundada com base em humanização e princípios familiares.
“É a prova concreta e palpável da AVB de que o empenho pelas causas sociais faz parte dos seus pilares principais. Investir no futuro é garantir bem-estar para as próximas gerações”, finalizou.