Na manhã desta terça-feira, 07, foi realizado o primeiro encontro de 2023 pelo grupo de monitoramento do Município de Açailândia.
Na ocasião, representando o Dr Alessandro Arrais Pereira pela 2a Vara da Família, o Comissário de Justiça Diogo Magalhães esteve presente.
O grupo de monitoramento é uma organização composta por representantes de órgãos governamentais e não governamentais ligados à defesa de direitos de crianças e adolescentes.
Neste primeiro encontro foram debatidas ideias relacionadas a sensibilização da Sociedade Civil no combate ao trabalho infantil, bem como atividades que serão realizadas no período que antecedem o carnaval, mesmo não havendo no Município de Açailandia a realização de festa por parte da Prefeitura.
O Poder Judiciário e a 2a Vara da Família, na pessoa do Juiz Alessandro, continuará, dentro da sua esfera de atuação, na prevenção e combate a venda ou fornecimento de bebida alcoólica para criança e adolescente, atuando em conjunto com a Rede de Proteção e suas esferas de atuação.