A Prefeitura de Açailândia, por meio dos agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou, ontem (06/02), uma ação para reforçar os cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os trabalhos foram feitos em borracharias, ferro-velhos e outros pontos da cidade, e durante a visita dos agentes de endemias, foram identificando focos de água parada, condição propícia para a reprodução e proliferação do mosquito.
Os agentes realizam a inspeção dos locais, removendo larvas e focos potenciais, fizeram o tratamento e eliminação com inseticida e orientaram os funcionários e responsáveis pelos imóveis vistoriados sobre os meios de prevenção à disseminação do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya.
“O objetivo da ação é conter a proliferação do Aedes Aegypti, tendo em vista que esses estabelecimentos reúnem um grande número de recipientes e aumentam as chances de ter água parada após períodos de chuva, que são potenciais criadouros do mosquito”, explicou o Sr. Vicente Lopes, agente de Endemias.
ASCOM