No início da tarde desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar de Açailândia, prendeu no bairro do Jacu dois homens acusados de tomar de assalto vários aparelhos celulares na cidade. As prisões aconteceram no bairro do Jacu e contou com o apoio da GU, FT, ALI, da viatura da Área HG e do DMT.
Segundo informações recebidas pela Agência Local de Inteligência da Polícia Militar, que os indivíduos haviam tomado celulares de assalto no bairro do Jacu, de imediato começaram as diligências no sentido de prender os mesmos.
As vítimas relataram que os ladrões estavam em uma moto placa OJB-5839 e tratava-se de uma Yamaha XTZ de cor preta.
As vítimas Wingridy e Chimenes relataram que na manhã de desta segunda-feira, 20, relataram que dois elementos estavam usando arma de fogo, em uma motocicleta preta, sendo um deles branco, magro e o segundo era moreno e mais forte que o primeiro.
A ALI conseguiu localizar a motocicleta próximo à Prainha do Jacú, ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos saíram em disparada não sendo possível acompanhá-los.
A ALI solicitou apoio e para diligências no intuito de localizar os mesmos, onde está Guarnição localizou o Lucas estava pilotando a referida motocicleta sendo acompanhado, solicitado a parada e abordado, durante revista foi encontrado com o mesmo dois celulares celulares roubados pela manhã e este informou que Gabriel (comparsa) teria entregado para ele e o mesmo já estaria em camisa preta com flores coloridas.
Durante a abordagem passou pela viatura o referido Gabriel, estando na garupa de uma honda Pop não identificada e este ao perceber a guarnição começou a evadir em alta velocidade pela cidade, este pulou da motocicleta e evadiu-se por uma rua, e pulando diversos muros, invadindo diversas residências, provocando tumulto nas residências invadidas, onde vários moradores do bairro solicitaram a entrada busca e revista em suas casas.
Gabriel foi localizado em casa abandonada, onde populares disseram ouvir barulhos dentro do referido local. Gabriel já estava sendo monitorado pela ALI por venda e tráfico de entorpecentes onde este entregava e transportava em mochila preta, e receptação de material roubado.
Ao ser questionado o mesmo informou que em sua casa havia uma pequena quantidade de entorpecente. O mesmo levou a polícia até sua residência onde sua esposa entregou e mostrou os entorpecentes e também dois celulares, como também um notebook e mochila.
Que durante busca na residência o ALI, localizou no terreno baldio mais uma porção de entorpecentes, próximo ao muro da residência.
Os acusados apresentaram escoriações devido a fuga por diversos terrenos e casas onde estes pularam muros. Gabriel relatou ainda que apresenta cortes e machucados devido à queda de motocicleta na noite anterior.
Foram apreendidos:
04 celulares, 01 motocicleta Yamaha XTZ placa: OJB-5839 cor: Preta, 02 capacetes, 145gr (cento e quarenta e cinco gramas) de entorpecente similar a Maconha, 4.5gr (quatro ponto cinco gramas) de entorpecente similar a crack, uma mochila preta e um notebook.
Todos os materiais juntamente com os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia-MA, para procedimentos cabíveis.
Com informações da Polícia Militar